domingo, março 21, 2004

O sal da vida causa hipertensão?

Ai a dúvida, a dúvida... Se tudo fossem só certezas que bom que era! Saber sempre qual o caminho, não hesitar nas decisões, ter a certeza do que sentimos. Que bom que era não haver dúvidas! Saberíamos à partida a que costas aportar, com quem deveríamos sempre falar e o exacto momento em que nos iríamos apaixonar. Cairiam cerces à nascença as atracções dúbias, e nunca cometeríamos qualquer erro. Era bom, não era?
...E daí talvez não! São as dores que nos esculpem, as angústias que nos definem, as dúvidas que nos aperfeiçoam! Sem o sal da vida de que tédio seríamos vítimas? É claro que custa não saber, avançar no escuro, cair no erro ou no logro, sofrer. Mas sem a sábia dúvida alguma vez chegaríamos a ser? Se tudo nos fosse apontado não seríamos como títeres de um argumento já lido? Não sei, não sei... só me restam dúvidas acerca disto.

Contradições
Vinde, fracos de espírito,
regalai-vos com o reino dos céus
e com a idiotia de Deus.
Deixem-me a mim os pecados,
as vãs glórias e as tristezas
e ficai com o vazio de emoções.
Basta-me o riso e o choro,
a beleza e a crueldade
do fim de todas as coisas.
Quem quer viver para sempre,
nas rugas do passado se perder,
e olhar o tempo eternamente?
Já outrora disse sim?
Mas não foi já o solo, sol,
e a fruta madura, chão?
Deixem-me enlouquecer,
sossegadamente,
com a minha feroz contradição...





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?